publicidade

Navegue por
Pedro

Negócios

Empresários do ramo têxtil fazem missão a São Paulo

Compartilhe

Por Pedro Machado
16/01/2019 - 13h28 - Atualizada em: 16/01/2019 - 13h28

Um grupo de 25 empresários catarinenses e representantes do movimento Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) viajaram nesta semana para São Paulo. Na capital paulista, eles visitam o Inspiramais, importante feira de tendências de design, e uma unidade do Senai especializada em indústria 4.0. A missão também inclui parada na Denim City, uma espécie de escola de jeans que está em obras e deve abrir as portas ainda neste ano.

Moda cara

Num universo de 44 países onde tem negócios, é no Brasil que a varejista Zara vende as peças mais caras. O custo é em média 18% maior do que nos Estados Unidos, onde os preços, por sua vez, já são 36% maiores do que os praticados na Eslováquia, na Eslovênia, em Portugal e na Espanha, locais com as etiquetas mais acessíveis.

O alto custo no Brasil se deve à complexidade do sistema tributário e regulatório e os gargalos em logística. As informações constam no chamado "Índice Zara", divulgado pelo BTG Pactual, e foram citadas em reportagem do Valor Econômico.

Vantagens

Especializada em moda feminina multimarcas, a Ellas voltou a ocupar um ponto comercial no Shopping H, no Centro de Blumenau, onde já havia operado por quatro anos e meio. Até aí, nada de mais. O curioso é que, quando deixaram o empreendimento, os proprietários apostaram em uma loja na Rua XV de Novembro.

Ficaram apenas um ano e meio na via e decidiram voltar ao shopping. Três fatores pesaram na decisão: a maior segurança, a comodidade de um estacionamento mais amplo e um ambiente com climatização interna. Os desafios para manter a Rua XV atrativa aos empreendedores parecem ser cada vez maiores.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação