nsc
    nsc

    Educação

    Escolas públicas de Blumenau vão ensinar noções de lógica

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    18/11/2019 - 14h59 - Atualizada em: 18/11/2019 - 15h07
    Rede de ensino
    Foto: Patrick Rodrigues, BD

    A rede municipal de ensino de Blumenau vai incluir aulas de lógica na grade curricular. A decisão já foi tomada pelo prefeito Mario Hildebrandt e a secretaria de Educação trabalha na formatação do programa. O que está definido até agora é que ao menos três escolas da cidade serão contempladas com a novidade já a partir de 2020. Os nomes ainda não foram escolhidos.

    O modelo a ser aplicado também está sendo estudado. Uma das possibilidades em análise é de que as aulas sejam ministradas no contraturno escolar. Incluir noções específicas de lógica na disciplina de matemática é outra alternativa.

    A medida surgiu a partir de uma demanda de empresas de tecnologia da cidade, que estão pensando no futuro. Com perspectivas de crescimento cada vez maiores, elas enfrentam um desafio comum: pouca oferta de mão de obra especializada. A ideia é levar esses conceitos de lógica e senso crítico cada vez mais cedo às crianças. São habilidades demandadas principalmente na área de programação.

    A inclusão de lições de lógica nas escolas públicas representa um novo passo para preparar as novas gerações para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais conectado. Recentemente, a própria prefeitura anunciou a intenção de tornar toda a rede municipal bilíngue até 2024.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas