nsc
nsc

Eventos de negócios

Febratex terá espaço dedicado a produtos têxteis sustentáveis e inovadores

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
11/02/2020 - 17h21
Febratex
Edição de 2018 do evento reuniu 50 mil visitantes na Vila Germânica (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

Um espaço de amostra de tecidos, fios, malhas, couros e outros produtos têxteis com apelo sustentável e tecnologias inovadoras será uma das principais novidades da Febratex deste ano. Em sua 17ª edição, a importante feira da indústria têxtil acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, em Blumenau.

A iniciativa se juntará ao Green Circle, promovido pela primeira vez fora da Europa pelo Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal. O espaço aliará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

As duas novidades integram o pacote do Febratex Conecta. A diretoria-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, diz que o espaço, que será montado no mezanino do setor 3 da Vila, será diferenciado, com o propósito de promover conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que atuam no setor.

Além disso, a programação da feira também inclui uma conferência com palestras de especialistas nacionais e internacionais que abordarão temas como inovação, negócios e sustentabilidade, além da apresentação de cases de sucesso. Será uma prévia do Febratex Summit, que acontecerá em Blumenau no ano que vem.

Na última edição, realizada em 2018, Febratex reuniu 330 expositores de máquinas, equipamentos e produtos para a indústria têxtil, que representaram 2,4 mil marcas. Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo evento na Vila Germânica.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas