Navegue por

publicidade

Pedro

Eleições 2018

Fecomércio-SC vai apresentar demandas do setor aos candidatos ao governo de SC

Compartilhe

Por Pedro Machado
14/09/2018 - 09h47 - Atualizada em: 14/09/2018 - 09h48

A Fecomércio-SC entrega na terça-feira aos três candidatos ao governo de Santa Catarina mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto - Décio Lima (PT), Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariano (MDB) - um documento que mapeia os principais obstáculos nos setores de comércio, serviços e turismo do Estado.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

Construída a partir de líderes empresariais de toda a região, a Carta do Comércio lista os entraves que impactam na competitividade das empresas catarinenses desses setores.

Compras conjuntas

Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina estão estudando a contratação conjunta de serviços comuns aos três órgãos. Isso dispensaria a necessidade de cada instituição fazer seu próprio processo licitatório. A ideia é evitar retrabalho e conseguir, com o aumento do volume, preços melhores.

Troca no Senai

O Senai-SC tem um novo diretor regional para o Médio Vale do Itajaí. O professor Walmir Markus, que já coordenou o curso de Engenharia Civil da Uniasselvi, assumiu o posto que durante 13 anos foi ocupado por Jacir Lenzi. Lenzi agora ocupa o cargo de assessor da Diretoria de Operações da entidade, com atuação em todo o Estado.

Turismo em pauta

Cerca de 70 pessoas participaram quarta-feira em Blumenau de um seminário sobre o projeto Destinos Turísticos Inteligentes na Prática. Iniciativa do Sebrae-SC, Fiesc e Fecomércio-SC, com apoio da Associação Catarinenses das Empresas de Tecnologia (Acate), o encontro serviu para aproximar agentes desses setores para a geração de novas oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação