nsc
nsc

Infraestrutura precária

Governo de SC lança licitação para reforma da Escola Pedro II, em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
17/01/2020 - 18h05 - Atualizada em: 17/01/2020 - 18h09
Pedro II
Reportagem em outubro passado mostrou que o forro está destruído em diversos ambientes da escola (Foto: Reprodução, NSC TV)

O governo do Estado enfim vai fazer uma ampla reforma na centenária e tradicional Escola de Educação Básica Pedro II, em Blumenau. A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade lançou uma licitação que prevê melhorias em toda a estrutura, incluindo paredes, cobertura, banheiros, pisos, ginásio de esportes, biblioteca e instalações elétricas. A obra está orçada em R$ 2,44 milhões.

As propostas serão conhecidas no dia 11 de fevereiro. A empresa vencedora será aquela que oferecer o menor valor a partir do orçamento base. O prazo para execução das obras, segundo o edital, é de 180 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.

Se nada de anormal ocorrer com o cronograma, a reforma terá início em meio ao ano letivo. É provável que, desta forma, os alunos tenham de lidar em alguns momentos com o vai e vem de trabalhadores, mas eventuais inconvenientes serão, neste caso, por um bom motivo. A futura empresa a ser contratada terá uma reunião com a Secretaria de Estado da Educação e a Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau para avaliar esses impactos durante esse período.

Antes disso, no entanto, um contrato emergencial será firmado para execução de melhorias pontuais. Segundo a Secretaria da Educação, ele deve começar a ser executado ainda em janeiro, com duração de 30 dias. A regularidade das aulas não será afetada por conta desta obra.

A atual estrutura da escola está em péssimo estado, com riscos aos estudantes. Em novembro do ano passado, a Defesa Civil de Blumenau chegou a interditar a unidade pelo risco iminente de queda da cobertura de uma passagem usada por alunos, professores e servidores. À época, a direção do Pedro II confirmou à NSC TV que o prédio não passa por reforma desde 2012.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas