nsc
nsc

publicidade

Desenvolvimento

Instituto Gene participará de programa que vai impulsionar negócios de impacto social

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
08/11/2019 - 15h45

O Instituto Gene de Blumenau foi selecionado para o Programa de Incubação e Aceleração de Impacto 2019/2020, organizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O resultado foi divulgado nesta semana. O Gene é o único representante de Santa Catarina em uma lista de 13 instituições recrutadas em todo o país.

O programa é feito em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae. O objetivo é ajudar incubadoras e aceleradoras a atrair, selecionar e monitorar negócios de impacto social e ambiental. As instituições selecionadas serão capacitadas para criação de planos de ação nessa área.

Nos dias 4 e 5 de dezembro os selecionados participarão de um workshop de incubação e aceleração de impacto em Brasília. Para o gerente de incubação do Gene, Yuri Apolônio, a iniciativa deve ajudar a entidade a atrair, selecionar e criar um programa de auxílio a negócios com grande potencial de impacto.

— Independente de sermos vencedores, a participação, com certeza, já será muito válida, por teremos contato com instituições similares de todo o país — conta.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade