nsc
    nsc

    Negócios

    Investidores de Balneário Camboriú compram tradicional vinícola de São Joaquim

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    20/02/2021 - 14h16 - Atualizada em: 22/02/2021 - 08h37
    Vinícola Quinta da Neve
    Quinta da Neve produz 60 mil garrafas por ano na Serra catarinense (Foto: Divulgação)

    Investidores de Balneário Camboriú, que preferem não se identificar, assumiram no início de fevereiro a gestão da tradicional vinícola Quinta da Neve, de São Joaquim. O grupo comprou as cotas do negócio — a maioria delas, 75%, pertenciam à Decanter, importadora de vinhos com sede em Blumenau.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Fundada em 1999, a Quinta da Neve é uma das pioneiras na produção de vinhos finos de altitude na Serra catarinense. Atualmente, fabrica 60 mil garrafas por ano de vinhos espumantes, branco, rosé e tinto.

    A Decanter participou da gestão da vinícola nos últimos 14 anos. Agora, o diretor Edson Hermann diz que a empresa decidiu direcionar esforços para a Vinícola Hermann, localizada em Pinheiro Machado (RS).

    — Os vinhos de São Joaquim têm um enorme potencial, e com dedicação sobre o projeto, pioneiro na região, podem continuar colhendo excelentes resultados — diz.

    Mesmo com a venda do negócio, a Decanter vai continuar distribuindo vinhos da Quinta da Neve em todo o Brasil.

    Preparativos

    Sobre a construção de uma nova fábrica em Gaspar, a Altona divulgou comunicado ao mercado informando que o terreno adquirido para as futuras instalações está em fase de regularização, com projeto de corte e aterro já protocolado para aprovação nos órgãos competentes. 

    A empresa acrescentou que os planos de transferência e ampliação ainda estão em fase de estudos que “demandarão desenvolvimento de médio e longo prazos”.

    Feira livre

    A prefeitura de Blumenau prorrogou por seis meses os contratos de concessão para exploração dos boxes da Feira Livre Municipal. Os prazos agora vencem no fim de junho.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas