nsc
nsc

Política

Jean Kuhlmann assume vaga na Alesc e Blumenau ganha quarto deputado estadual

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
30/03/2021 - 15h55
Jean Kuhlmann
Kuhlmann tomou posse nesta terça-feira (30) (Foto: Rodolfo Espínola, Agência AL)

Pelo menos nos próximos dois meses Blumenau terá um quarto deputado estadual. O administrador Jean Kuhlmann (PSD) assumiu nesta terça-feira (30) uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele ocupará por um período de 60 dias a vaga do ex-presidente da Casa, Júlio Garcia (PSD), afastado do cargo e que formalizou pedido de licença na última semana.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Kuhlmann formará o quarteto de representantes da cidade ao lado de Ricardo Alba (PSL), Ivan Naatz (PL) e Ismael dos Santos (PSD). A função não é uma novidade para ele. O ex-vereador de Blumenau e duas vezes candidato a prefeito exerceu mandatos de deputado estadual entre 2006 e 2019. Nesse meio tempo, chegou inclusive a presidir a poderosa Comissão de Constituição e Justiça, que dita o ritmo do andamento da pauta legislativa.

Apesar do provável pouco tempo em que permanecerá na Alesc, Kuhlmann aproveitou o discurso de posse para elencar as prioridades desse período: a duplicação da BR-470 – há a possibilidade de o governo do Estado injetar recursos na obra –, a sequência do prolongamento da Via Expressa e a construção de uma nova escola no bairro Itoupavazinha.

— Quando este Parlamento soma, quem colhe é o povo de Santa Catarina — discursou ao pedir união dos poderes e lembrar do momento delicado de pandemia e de transição de governo.

Segundo suplente da coligação formada por PSD, Progressistas e PSC nas eleições de 2018, Kuhlmann estava em dúvidas se assumiria ou não a vaga. Em entrevista ao colega Upiara Boschi na última semana, relatou que tinha essa intenção, mas que antes precisaria avaliar questões particulares.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas