publicidade

Navegue por
Pedro

Inovação

Laboratório móvel que roda o Brasil ensinando tecnologia estaciona em Blumenau

Compartilhe

Por Pedro Machado
04/12/2018 - 12h56 - Atualizada em: 04/12/2018 - 12h56
Carreta vai atender estudantes no estacionamento do Instituto Gene (Foto: Divulgação)

Depois de rodar por várias cidades brasileiras, o Hackatruck estacionou no pátio do Instituto Gene, em Blumenau. Até o dia 21 de dezembro, a carreta, que funciona como uma espécie de laboratório móvel, vai capacitar estudantes de cursos de tecnologia, com foco em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). A iniciativa é das gigantes IBM e Flex, com apoio da Apple.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​​​​​

Startups

Santa Catarina emplacou vitórias em três categorias no Startup Awards, considerado o Oscar das startups brasileiras. O Estado foi representado na premiação, na última semana, pela Darwin (Aceleradora), pela Associação Catarinense de Tecnologia (Coworking) e por Alexandre Souza (Herói do Ano), gestor do programa StartupSC do Sebrae.

Saúde e inovação

A unidade da Philips de Blumenau recebe nesta terça-feira o Inovation Day. A programação inclui palestras que debaterão temas como segurança da informação, proteção de dados para hospitais e medicina preventiva.

Apetite

Exemplo de startup brasileira bem-sucedida, o iFood, aplicativo de delivery de comida, vai receber um aporte de US$ 500 milhões, fruto de uma rodada de investimento liderada pela Movile. O dinheiro será usado principalmente na expansão da operação do serviço no Brasil, com a ampliação da rede de restaurantes cadastrados e do número de cidades atendidas.

Plantando qualificação

A Hiper, startup de Brusque que atua com soluções de gestão para pequenos varejistas, decidiu fazer sua parte para tentar contornar um problema crônico no mercado de tecnologia: a formação de mão de obra para o setor. Acaba de lançar o Sementes, iniciativa que vai qualificar jovens dispostos a aprender e entrar no mercado de trabalho. Eles serão recrutados como aprendizes e estagiários para agirem em diferentes áreas dentro da empresa.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação