nsc
nsc

publicidade

Empresas

Maior rede de escolas de gastronomia das Américas chega a Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
13/01/2020 - 11h06 - Atualizada em: 13/01/2020 - 11h07
IGA
Cursos serão focados em alta gastronomia e confeitaria (Foto: Divulgação)

O Instituto Gastronômico das Américas (IGA) inaugura nesta terça-feira (14) sua primeira unidade em Blumenau. A escola funcionará na Rua 7 de Setembro, em frente à pizzaria Don Corleone, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h30min. Vai oferecer cursos profissionalizantes e workshops de curta duração para quem quer aprender mais sobre gastronomia e confeitaria — com cursos rápidos inclusive para crianças. O início das aulas está previsto para março.

O IGA tem mais de 15 anos de experiência e 140 escolas em funcionamento em cinco países. O desembarque em Blumenau é uma aposta no cada vez mais notório crescimento do segmento gastronômico local.

— Blumenau tem tudo para ser a cidade gastronômica do Estado e nós viemos dar nossa contribuição para isso — conta Daniel Montagner, que traz o empreendimento para a cidade.

IGA
Instituto tem 140 escolas em cinco países
(Foto: )

A coordenadora local dos cursos será Caroline Burghardt. Mestre em Turismo e com MBA em Gastronomia, ela atua na região há mais de 15 anos como gestora e docente de capacitações na área.

— O IGA é reconhecido no país inteiro pela formação técnica, de profissionais focados na prática e com capacidade acima da média. Aliado a isso, temos aqui em Blumenau uma estrutura de cozinha e conteúdo da qual o mercado local carece — avalia.

As duas turmas de estreia são dos cursos de Gastronomia e Alta Cozinha — onde os alunos estudarão técnicas de preparos e influências mundiais da gastronomia — e Confeitaria Profissional e Avançada — com foco em alta performance em pâtisserie e panificação. Ambos têm duração de dois anos, com aulas presenciais uma vez por semana e conteúdos online para serem estudados em casa.

Outros cursos de curta duração serão lançados pela instituição nos próximos meses. A escola também irá ministrar workshops para atender o público. A partir de março, a agenda será divulgada nas redes sociais oficiais do IGA (@igablumenau).

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas