nsc
nsc

Empresas

Marca de chocolates artesanais de Blumenau vai abrir primeira loja física

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
24/03/2021 - 11h43
Liebling
Loja da Liebling funcionará na Vila Germânica (Foto: Divulgação)

A Liebling, fabricante de chocolates artesanais de Blumenau, abre na sexta-feira (26) a primeira loja física da marca. Será na Vila Germânica, no corredor entre os setores 2 e 3 do complexo e o empório. O ponto faz parte de um conjunto de lojas que foi alvo de licitação no fim do ano passado. Uma das novidades do edital era justamente a reserva de um espaço exclusivo para a venda de chocolates produzidos na região do Médio Vale do Itajaí.

​> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A aposta na Vila Germânica marca uma mudança de rumo para a Liebling. Criada em 2019, a marca tinha planos de abrir uma loja de fábrica no ano passado. Estava tudo alinhado até a chegada da pandemia, lembra o sócio-proprietário Jean Havenstein. Diante das incertezas do mercado, o projeto foi abortado.

Além de chocolates, a loja também vai vender brigadeiros, brownies, trufas e bolachas artesanais, entre outros produtos. Um dos destaques, diz Havenstein, serão chocolates feitos a partir da técnica bean to bar – produzidos diretamente do cacau. A Liebling foi buscar fornecedores do grão no Pará e na Bahia.

O objetivo da empresa é testar o modelo de negócio na Vila Germânica. A expectativa é que, com o fim da pandemia, os eventos que acontecem no complexo possam ser uma vitrine para as vendas. Antes, a meta é largar bem aproveitando os últimos dias antes da Páscoa.

Liebling
Loja passava por reforma e montagem no fim da manhã desta quarta-feira (24)
(Foto: )

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas