nsc
nsc

Empresas

Marca de cristais criada em Blumenau vai ser usada em porcelanas de luxo

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
25/09/2020 - 14h01 - Atualizada em: 25/09/2020 - 14h57
Strauss
Além dos cristais, Strauss será marca também de produtos como pratos e xícaras (Foto: Divulgação)

Famosa pela linha de cristais, a Strauss vai virar marca também de porcelanas. A Oxford, empresa de São Bento do Sul que comprou os bens da antiga cristaleria de Blumenau e hoje mantém no Vale Europeu uma unidade de produção em Pomerode, está lançado uma linha de luxo da grife com pratos e xícaras de chá e café. A coleção também inclui itens complementares de produtos de mesa, como sopeiras, travessas, saladeiras, leiteiras, bules e açucareiros.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A marca Strauss pertence à Oxford desde dezembro de 2017. À época, a empresa arrematou em leilão bens da cristaleria de mesmo nome, que não resistiu à crise e fechou as portas um ano antes, demitindo 200 funcionários.

A Oxford vislumbrava na Strauss, reconhecida pela produção artesanal de cristais finos, a possibilidade de ampliar mercado com novas linhas de produtos para mesa. O diretor superintendente do grupo, Irineu Weihermann, diz que o objetivo é oferecer produtos mais sofisticados e que valorizem “a histórica tradição e nobreza da marca Strauss”.

Recentemente a Oxford anunciou investimentos de R$ 63 milhões na expansão da fábrica de São Mateus (ES). Outros R$ 10 milhões estão sendo destinados para ampliar o portfólio e aumentar a eficiência industrial nas plantas de Pomerode, onde são feitas taças e outros produtos de cristal, e São Bento do Sul.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas