publicidade

Navegue por
Pedro

Cidadania

Observatório Social de Blumenau está em busca de novos voluntários

Compartilhe

Por Pedro Machado
19/06/2019 - 15h10 - Atualizada em: 19/06/2019 - 15h10

Importante agente de fiscalização das contas, dos contratos e das licitações da prefeitura local, o Observatório Social de Blumenau está em busca de novos voluntários. No dia 24 deste mês, o órgão promove um evento para sensibilizar a adesão de mais gente disposta a checar com lupa a aplicação dos recursos públicos. Informações pelo telefone 3232-2500.

Açaí

A rede Açaí Express, com origem na Praia do Rosa, começou a atender hoje em Blumenau por meio do aplicativo iFood. Além do fruto considerado premium – o diferencial está no menor tempo entra a colheita e o processamento da polpa, segundo a marca –, o cardápio inclui ainda sucos, sanduíches e saladas.

Mais serviços (1)

O setor de serviços cresceu 1,6% em Santa Catarina em abril na comparação com março, segundo dados divulgados ontem pelo IBGE. Foi um incremento superior ao do país, que teve avanço de 0,3% após acumular perda de 1,8% nos três primeiros meses do ano. Na comparação com abril do ano passado, também houve incremento no segmento no estado catarinense, de 1%. O Brasil registrou queda de 0,7%.

Mais serviços (2)

No acumulado de 2019, Santa Catarina contabiliza crescimento de 2,3% no setor de serviços frente o mesmo período do ano passado. É o quarto melhor desempenho entre os estados brasileiros - atrás apenas de São Paulo (+4%), Amazonas (+2,9%) e Maranhão (2,5%).

Capacitação

HBSIS, Senior e Seprosc, o sindicato das empresas de processamento de dados e software de Santa Catarina, em parceria com o Sesi, vão capacitar gratuitamente 30 pessoas com deficiência para atuar no mercado de TI. O programa Tecnologia Inclusiva terá 100 horas de duração e inicia no dia 15 de julho. Informações: 3231-5228.

Palestra

O ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes é um dos nomes confirmados para o Hoje2019, evento de empreendedorismo e inovação que ocorre em setembro em Concórdia. Vai abordar temas como princípios constitucionais, liderança e gestão política.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação