nsc
    nsc

    Segurança pública

    Polícia Militar de Blumenau ganha reforço de bicicletas elétricas

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    21/11/2019 - 09h56 - Atualizada em: 21/11/2019 - 10h49
    Bike Patrulha
    Modelos serão usados no projeto Bike Patrulha (Foto: Giovanni Silva, Divulgação)

    *Correção: até às 10h45min de 21/11/2019, a reportagem destacou que as duas novas bikes haviam sido doadas pela empresa, mas elas foram fornecidas à PM por um preço abaixo do mercado.

    A fabricante de bicicletas Nathor, de Blumenau, forneceu, por meio de uma parceria, mais duas bikes elétricas para o 10º Batalhão de Polícia Militar. As magrelas irão reforçar o projeto Bike Patrulha, desenvolvido pela PM para atender ocorrências em locais de difícil mobilidade. A empresa já havia feito a doação de bicicletas deste tipo para a corporação em abril.

    As bicicletas elétricas têm o chamado pedal assistido. Elas não dispensam a necessidade de pedalar, mas contam com um motor com sensores internos que deixa a bike "mais leve", reduzindo o esforço do condutor. O modelo também tem um computador de bordo onde é possível acompanhar em tempo real as informações da bicicleta, como nível de bateria e velocidade.

    A Nathor tem mais de 30 anos de mercado e é a maior fabricante de bicicletas infantis da América Latina. No seu parque fabril em Blumenau são produzidas cerca de seis mil bicicletas e mais de 600 triciclos todos os dias. Em fevereiro, a coluna destacou que a empresa tem um projeto para construir pistas para bicicletas abertas à comunidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas