nsc

publicidade

Economia

Polo tecnológico de Blumenau será destaque em conferência de startups e empreendedorismo

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
28/11/2019 - 17h52
Tecnologia
Blumenau tem hoje cerca de 1,4 mil empresas no setor de informática (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (sem partido), embarca na noite desta quinta-feira para São Paulo. Na sexta ele será um dos palestrantes da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), maior evento do gênero da América Latina. Ele é um dos poucos nomes da programação ligados à gestão pública. O presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, também é presença confirmada.

À coluna, Hildebrandt antecipou a linha da apresentação. Disse que vai destacar o crescimento do setor de tecnologia em Blumenau e indicadores de qualidade de vida e de potencial econômico que justificariam investimentos nesta área na cidade. Isso já vem ocorrendo com a instalação de operações de grandes multinacionais como Ambev, Philips e T-Systems, além da expansão contínua das companhias locais.

Para Hildebrandt, Blumenau vive, na área de tecnologia, boom semelhante ao que ocorreu com a indústria têxtil no passado. O prefeito deve falar ainda de ações públicas que ajudam a estimular o segmento, a exemplo da implantação de escolas bilíngues e do estudo de lógica na rede municipal de ensino.

Já Bilbao irá seguir linha semelhante, destacando a ascensão do polo local com dados de faturamento, geração de empregos e vagas disponíveis, além de ressaltar a integração entre os diferentes atores do ecossistema de inovação.

Segundo dados levantados pela Secretaria da Fazenda, Blumenau tem hoje 1,4 mil empresas prestadoras de serviços de informática que, juntas, faturaram R$ 1,28 bilhão em 2018, com geração de R$ 17,5 milhões em ISS.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade