nsc
    nsc

    Documentos

    Posto de emissão de passaportes em Blumenau começa a funcionar no dia 17

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    14/08/2020 - 14h25
    Passaporte
    Taxa para emissão do passaporte é de R$ 257,25 (Foto: Marcelo Camargo, BD)

    Começa a funcionar na próxima segunda-feira (17) o posto da Polícia Federal para emissão de passaportes em Blumenau. A estrutura vai funcionar no Shopping Park Europeu.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Com ela, moradores da cidade e da região não precisarão mais se deslocar a Itajaí ou Joinville para encaminhar o documento. A taxa para emissão do passaporte comum será de R$ 257,25. O atendimento a estrangeiros continuará sendo realizado apenas no posto de Itajaí.

    Blumenau chegou a ter um posto nos anos 2000, mas ele foi desativado por falta de pessoal e equipamentos. A partir de 2019 teve início uma articulação política para reabrir uma estrutura.

    Segundo a PF, em 2019 foram emitidos 38.976 passaportes no posto de Itajaí. A estimativa é que metade deles sejam de pessoas que moram em Blumenau e região. Quem já fez a solicitação do documento em outro posto não poderá retirá-lo na nova unidade.

    Com exceção da entrega dos passaportes já confeccionados, todos os demais atendimentos devem ser previamente agendados no site www.pf.gov.br.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Mais colunistas

      Mais colunistas