publicidade

Navegue por
Pedro

Ensino superior

Prefeitura e Furb estudam parceria que daria descontos em cursos para servidores

Compartilhe

Por Pedro Machado
08/02/2019 - 14h26 - Atualizada em: 08/02/2019 - 14h27
Foto: Patrick Rodrigues, BD

As conversas ainda são preliminares, mas devem evoluir logo. Prefeitura de Blumenau e Furb estudam uma maneira de solucionar, sem traumas, o fato de a universidade não estar repassando o Imposto de Renda retido na fonte dos servidores e professores – situação que chegou a culminar, no ano passado, em uma notificação extra-judicial expedida pelo poder público.

A ideia inicial é que servidores do Executivo tenham descontos em cursos de graduação e pós da Furb. Seria um ganha-ganha: o município poderia capacitar profissionais em áreas estratégicas da gestão pública e a universidade compensaria o fato de não repassar o IR – uma fatura que, hoje, é inviável.

A aposta é que, mesmo com abatimento de uma parte das matrículas, a instituição aumentaria o número de alunos e, como consequência, também suas receitas.

Comunicação

A jornalista Roseméri Laurindo assumiu a assessoria de comunicação da Furb.

Conversa

A prefeitura de Blumenau abriu diálogo com a nova reitoria da Furb sobre a possibilidade de ocupar parte dos espaços ociosos da universidade. Muitas estruturas do Executivo hoje estão em imóveis alugados.

Licitações

O governo do Estado decidiu que as licitações para a contratação das divisórias e de parte de equipamentos de tecnologia, como alarmes e câmeras, do Centro de Inovação de Blumenau devem ficar a cargo da Furb. A mobília continuará sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação