nsc
nsc

Economia

Programa vai dar bolsa de R$ 4 mil para agentes de inovação em SC

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
10/08/2020 - 14h14 - Atualizada em: 10/08/2020 - 14h16
Sebrae-SC
Iniciativa é do Sebrae-SC em parceria com o CNPq (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Sebrae-SC abriram inscrições para selecionar bolsistas para o projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) em Santa Catarina. São 100 vagas para atuação imediata e outras 50 de reserva, além de cinco oportunidades para a função de orientador. O valor mensal da bolsa é de R$ 4 mil.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O objetivo do ALI é ajudar micro e pequenas empresas a reduzirem custos e aumentarem a produtividade e o faturamento com produtos e processos inovadores, . Os agentes serão capacitados para ajudá-las nessa missão. O projeto terá 25 meses de duração, sendo um de treinamento e 24 de atuação em campo. As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto aqui.

O processo seletivo será conduzido pela empresa Concepção Consultoria Técnica. O valor da bolsa contempla, entre outros pontos, ajuda de custo para transporte, materiais de expediente e alimentação durante as atividades de campo, além de plano de saúde com abrangência regional.

Os candidatos precisam ter graduação em qualquer área com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo menos seis meses de atuação profissional comprovada em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação. 

A região com o maior número de vagas é a Foz do Itajaí, com 26. Grande Florianópolis (24), Norte (23) e Vale do Itajaí (22) aparecem na sequência. Sul (17), Oeste (15), Planalto Serrano (11), Meio Oeste (8) e Extremo Oeste (4) finalizam a lista. A relação completa das vagas por cidade e o edital estão disponíveis no site da empresa responsável pelo processo seletivo.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas