Florianópolis

publicidade

Pedro

Empreendedorismo e tecnologia

Projeto do Centro de Inovação de Blumenau dá mais um passo

Compartilhe

Por Pedro Machado
16/05/2018 - 10h07 - Atualizada em: 16/05/2018 - 10h07
Estrutura ficará no campus 2 da Furb (Foto: Divulgação)

O projeto para a implantação do Centro de Inovação de Blumenau deu mais um passo. Governo do Estado, Fapesc e Furb assinaram na última semana um aditivo ao contrato da obra que prevê a liberação de mais R$ 1,76 milhão.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​

Leia mais publicações de Pedro Machado​​​​​​

Esses recursos serão usados numa segunda etapa da construção, destinada à infraestrutura interna do prédio de cinco andares e 4 mil metros quadrados que está sendo erguido no campus 2 da universidade, no bairro Itoupava Seca.

O comitê responsável pela coordenação da obra agora aguarda o cumprimento de trâmites legais, que antecedem o lançamento de uma nova licitação para esta segunda etapa – a primeira, do “esqueleto” do prédio, está sendo finalizada.

O vice-reitor da Furb, professor Udo Schroeder, espera que isso aconteça no segundo semestre. Se não houver mais imprevistos , a conclusão do Centro de Inovação deve ficar mesmo para 2019.

A preocupação dos envolvidos, agora, é que o governo do Estado não atrase a liberação de novos recursos para a finalização ainda da primeira etapa da obra, orçada em R$ 6,8 milhões.

A burocracia chegou a emperrar os trabalhos no ano passado – sem receber, a construtora parou por algum tempo. A verba autorizada que pôs fim ao impasse daquela época deve ser esgotada já no próximo mês.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação