nsc
    nsc

    Economia

    Rio do Sul ganha escola que ensina a fazer arranjos de flores

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    02/03/2020 - 14h58
    Arte floral
    Aulas são oferecidas desde outubro do ano passado (Foto: Divulgação)

    Será inaugurada oficialmente nesta segunda-feira (2) em Rio do Sul a Escola de Arte Floral, uma iniciativa do Senac que oferece cursos de colheita, manipulação e manuseio de flores e produção de arranjos para eventos como casamentos e formaturas, além de conceitos de gestão e empreendedorismo. A unidade, aliás, está funcionando desde outubro do ano passado e já formando a primeira turma do curso de Florista.

    A coluna já havia antecipado o projeto em novembro de 2018. A estrutura é formada por quatro contêineres em um espaço total de 117 metros quadrados, com laboratório que segue padrões internacionais, tudo com a devida certificação do Ministério da Educação.

    O investimento consolida um bem-sucedido trabalho de formação de profissionais para a área que vem sendo feito na cidade. Estudantes de Rio do Sul, inclusive, chegaram a disputar etapas nacionais da WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo.

    A abertura da escola deve, também, ajudar a fomentar um novo segmento na economia regional. Além da capacitação, o objetivo é estruturar uma cadeia produtiva, que inclui a venda e a distribuição de flores e plantas ornamentais até mesmo para países do Mercosul.

    Segundo dados da Epagri, Santa Catarina tem 500 produtores de plantas ornamentais e flores espalhados em 115 municípios. É um segmento de grande potencial, que movimenta cerca de R$ 37 milhões por ano.

    Os cursos

    A escola está com inscrições abertas para os cursos de Florista, Gestão para Negócios em Arte Floral e Decoração de Eventos, Jardim Vertical, Paisagismo e Jardinagem, Paisagismo para Pequenos Ambientes, Decoração de Mesa para Datas Comemorativas e Eventos e Marketing para Serviços de Arte Floral e Decoração de Eventos

    Para a maioria dos cursos, é preciso ter pelo menos 16 anos e ensino fundamental completo. Já para cursos como Gestão para Negócios em Arte Floral e Decoração de Eventos, por exemplo, além da idade mínima, é preciso ter completado o ensino médio, e desejável ter conhecimento prévio sobre o tema.

    As inscrições podem ser feitas na própria Faculdade Senac em Rio do Sul (Rua Visconde de Cairú, 60, Santana) ou pelo site sc.senac.br. Mais informações pelo telefone (47) 3521-2266.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas