nsc
    nsc

    Redes sociais

    Sai #tbt, entra #tbb: ação incentiva internautas a relembrarem momentos vividos em Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    25/06/2020 - 09h41 - Atualizada em: 25/06/2020 - 09h50
    Ich Blumenau
    Foto: Pancho, BD, 7/10/2017

    Eis uma boa sacada do Empório Vila Germânica, de Blumenau. O complexo turístico com lojas de produtos típicos e restaurantes, um dos locais mais visitados da cidade, está sugerindo que os internautas substituam o #tbt, sigla para throw back tuesday e hashtag que bomba nas redes sociais sempre às quintas-feiras, para #tbb: throw back Blumenau. É uma maneira criativa para incentivar as pessoas a relembrarem experiências locais de lazer, muitas delas com restrições agora por causa da pandemia do novo coronavírus.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A ação não é uma novidade – já havia sido apresentada –, mas volta para os holofotes após a prefeitura anunciar, nesta quarta-feira (24), medidas para frear a propagação da Covid-19, como a antecipação do horário de fechamento de bares e restaurantes. As imagens postadas com a hashtag #tbb serão repostadas na conta do Instagram do Empório (@emporiovilagermanica) e formarão uma espécie de grande catálogo.

    O turismo, aliás, é um dos segmentos mais afetados pela pandemia, e este cenário de incertezas tem exigido novos olhares de empresários e gestores da área. Em outra frente, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae-SC, prepara um projeto de reposicionamento do turismo local, aliando o setor a políticas públicas e de marketing.

    A iniciativa prevê ações para unificar a identidade turística do destino, dentro de uma plataforma de comunicação. Com menos viagens internacionais e até mesmo interestaduais por causa da pandemia, o turismo vai depender muito, ao menos até toda essa situação passar, do visitante local.

    Definidas as diretrizes estratégicas de comunicação, o segundo passo será propor projetos institucionais e a criação de uma identidade visual. Tudo será feito a partir de discussões com entidades locais ligadas ao turismo e gestores públicos de cidades da região.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas