publicidade

Navegue por
Pedro

Eventos

Semana da Indústria em Blumenau terá palestras sobre cliente 4.0 e perspectivas da economia

Compartilhe

Por Pedro Machado
14/08/2019 - 16h30 - Atualizada em: 14/08/2019 - 16h30
Diretoria do sindicato, liderada por Dieter Pfutzenreiter, apresentou a programação do evento nesta quarta-feira (Foto: Pedro Machado)

A diretoria do Simmmeb, sindicato que representa as indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico de Blumenau, Pomerode e Gaspar, apresentou na manhã desta quarta-feira a programação da 8ª Semana da Indústria, que ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro em Blumenau.

Um dos temas em destaque será o “cliente 4.0”. A ideia é abordar o perfil do novo consumidor a partir das revoluções tecnológicas que impactam na economia e nos processos produtivos.

Também estão previstos um debate que abordará estratégias de marketing e novos mercados e a apresentação de um case de sucesso da Olsen, empresa catarinense referência na fabricação de produtos odontológicos. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, fecha o evento fazendo uma análise das perspectivas econômicas na visão do setor.

A expectativa é reunir mil pessoas nos quatro dias de evento. Informações adicionais e todos os detalhes da programação estão disponíveis em semanadaindustria.com.br.

Diálogo

Em tentativa de aparar as arestas, vereadores e representantes de entidades empresariais de Blumenau se reuniram na última semana. Em pauta, gastos do Legislativo e representatividade política, entre outros assuntos.

Foi um gesto de aproximação entre os grupos, cuja relação não é das melhores. Cobranças e campanhas das entidades por redução de custos na Casa provocaram mal-estar em parte dos parlamentares, que alegam que o tema é tratado de forma superficial. A abertura ao diálogo franco é mais do que bem-vinda. Rixas não contribuirão para encaminhar soluções para os desafios da cidade.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação