nsc

publicidade

Inovação

Semana tecnológica de Blumenau reunirá nomes de empresas como Amazon, Buscapé e Microsoft

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
14/10/2019 - 18h02 - Atualizada em: 14/10/2019 - 21h54
Roberto Prado, da Microsoft Brasil, é um dos palestrantes da semana em Blumenau (Foto: Divulgação)

Um encontro organizado por Senior e HBSIS-Ambev para debater aspectos relacionados à internet das coisas (IoT), programado para a noite desta segunda-feira, vai dar a largada de uma extensa programação voltada ao setor de tecnologia que acontece nesta semana em Blumenau. É a Oktober Tech Week, uma iniciativa da Blusoft em meio à mais popular das nossas festas com seis eventos que abordarão temas como computação em nuvem, ecossistema de startups, lojas virtuais, legislação digital, construção civil e arquitetura. As atividades vão até sábado.

O destaque desta terça-feira, por exemplo, será um pitch day no Instituto Gene onde os participantes poderão apresentar seus negócios a investidores como Mário Letelier e Rodrigo Borges, da empresa Buscapé, Marcelo Gonçalves, da Domo Invest, e André Kabbani, da Rossanova Investimentos.

Outro ponto alto da semana será na quarta, com a promoção do Fastbuilt Experience, que promete reunir 800 pessoas no Teatro Carlos Gomes. O evento vai focar na transformação digital da indústria da construção do mercado imobiliário e reunirá 21 palestrantes. A ideia é aproximar o segmento de startups que possam ajudar nesse processo, segundo o presidente do Sinduscon, Marcos Bellicanta. A programação ainda terá, entre quinta e sábado, a presença de executivos de empresas de peso, como Vinicius Senger, da Amazon, e Roberto Prado, da Microsoft Brasil, que abordarão soluções na área de computação em nuvem. Também estão previstas atividades na Ampe e na Acib. Todos os detalhes estão disponíveis em oktobertechweek.com.br, onde também é possível se inscrever para os eventos.

Prestígio

O presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, está animado com a dimensão tomada pelo evento. Avalia que a rica programação consolida uma nova fase de integração do ecossistema local de tecnologia e que a vinda de representantes de grandes empresas nacionais é um sinal de prestígio e de fortalecimento desse movimento.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade