nsc

publicidade

Pedro

Empresas

Senior inaugura nova filial em Joinville

Compartilhe

Por Pedro Machado
15/08/2019 - 10h22 - Atualizada em: 15/08/2019 - 10h28
Empresa precisava de mais espaço na cidade do Norte catarinense (Foto: Divulgação)

Precisando de mais espaço em Joinville depois de incorporar, em fevereiro, os clientes do sistema TMS da Opentech, empresa que desenvolve sistemas para o segmento logístico, a blumenauense Senior inaugurou na segunda-feira nova sede na cidade do Norte catarinense. Agora ocupa uma área de 600 metros quadrados em um condomínio empresarial, com capacidade para abrigar mais de 100 colaboradores na cidade. Atualmente são 86.

Discrepância (1)

A redução de 0,5 ponto percentual na Selic, de 6,5% para 6% ao ano, foi bem recebida por nesta semana por economistas e encarada como nova tentativa do Banco Central em destravar a economia, mas a taxa básica de juros está bem distante da realidade de algumas modalidades de crédito. Em junho, a taxa média do cheque especial, por exemplo, estava em estratosféricos 280,92% ao ano, segundo levantamento da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Discrepância (2)

A taxa do cartão de crédito também era extremamente elevada, de 268,83%. No comércio, os juros, em junho, somavam 79,59% ao ano. A Selic é uma base, mas para o efeito ser sentido na ponta é preciso estimular uma maior concorrência no mercado financeiro.

Deixe seu comentário:

publicidade