nsc
nsc

publicidade

Conta de luz

Tarifa de energia elétrica vai ficar em média 7,8% mais barata em SC a partir de quinta-feira

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
20/08/2019 - 17h12
Foto: Patrick Rodrigues, BD

A conta de luz dos catarinenses vai ficar mais barata a partir desta quinta-feira. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira uma redução média de 7,8% nas tarifas de energia cobradas pela Celesc, responsável pelo abastecimento de cerca de 3 milhões de unidades consumidoras em 264 cidades do Estado.

Para os consumidores residenciais, o desconto é ainda maior, de 9,77%. Segundo a Celesc, os novos valores fazem da tarifa residencial aplicada pela empresa a segunda menor entre todas as concessionárias de distribuição de energia do país.

Para consumidores de baixa tensão, como empresas, a redução será de 9,16%, e para os de alta tensão, como indústrias, será de 5,53%. Os novos índices valem até 21 de agosto do ano que vem.

Pesaram a favor do bolso do contribuinte, desta vez, uma redução de 6,87% nos custos dos encargos setoriais e uma variação negativa de 5,69% em itens que correspondem a componentes financeiros do ciclo vigente e do anterior. Ou seja, ajustes feitos anteriormente para compra de energia estão sendo compensados agora.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade