nsc
    nsc

    Aumento

    Tarifa de esgoto em Blumenau vai ficar mais cara a partir de abril

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    27/02/2021 - 10h40
    Esgoto em Blumenau
    Reajuste na fatura será de 4,99% (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    A tarifa de esgoto em Blumenau ficará mais cara a partir de 1º de abril. O aumento será de 4,99% na conta e também nos demais serviços prestados pela BRK Ambiental, incluindo ligações na rede. O índice corresponde à variação acumulada da inflação medida pelo IPCA entre março de 2020 e fevereiro deste ano.

    > O que abre e fecha nos próximos finais de semana com as novas restrições em SC

    O reajuste foi autorizado pela Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), a mesma que avalia questões relacionadas ao transporte coletivo da cidade. A decisão foi publicada em diário oficial nesta sexta-feira (26). O procedimento de correção de preços pela inflação é padrão.

    O aumento concedido foi um pouco menor do que o solicitado pela BRK, que pedia 5,06%. A diferença se deve a projeções diferentes do IPCA de fevereiro consideradas pela empresa e pela agência – como o mês ainda não acabou, recorreu-se a uma estimativa, cuja eventual diferença será levada em conta no próximo ciclo tarifário.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas