publicidade

Navegue por
Pedro

Empresas

Teclógica, de Blumenau, prospecta novos clientes no exterior

Compartilhe

Por Pedro Machado
26/06/2019 - 20h42 - Atualizada em: 27/06/2019 - 13h21
Empresa já atende mais de 200 clientes (Foto: Pedro Machado)

Firmada há quase dois anos, a parceria com a multinacional Dassault Sistèmes está rendendo bons frutos para a Teclógica. A empresa blumenauense é a única de capital nacional autorizada a representar e implantar no Brasil soluções tecnológicas de gestão industrial e de manufatura da desenvolvedora francesa, que tem entre seus focos a indústria 4.0. Para isso, precisou investir mais de R$ 1 milhão em treinamento e capacitação de pessoal. Entre 2020 e 2022, quer ampliar em 50% ao ano a carteira de clientes desses produtos.

Além de representar a Dassault, a Teclógica atua em outras frentes de negócio. Desenvolve sistemas customizados e também comercializa uma linha de produtos própria, desenvolvida a partir da plataforma Mobuss – que tem entre seus destaques uma solução para gestão de canteiros de obras da construção civil.

Hoje a Teclógica já atua com projetos em nove países na América Latina e um na Europa. Está prospectando ainda novos mercados na Ásia (China, Japão e Tailândia), na Argentina e em Portugal. Com 25 anos de mercado, a empresa já tem mais de 120 funcionários e atende a mais de 200 clientes.

Cancelado

A pedido da prefeitura, o Observatório Social de Blumenau cancelou audiência pública que ocorreria nesta quinta-feira pela manhã, ocasião em que o Executivo prestaria contas do cenário financeiro municipal relativo ao primeiro quadrimestre do ano. Uma nova data será marcada.

Energia

A WEG está instalando uma nova subestação de energia na cidade de Siderópolis, no Sul do Estado. A unidade está prevista para entrar em operação até dezembro de 2020.

Benefícios

Entidades empresariais de Santa Catarina manifestam preocupação com projeto de lei do governo do Estado que tramita na Assembleia Legislativa e que, segundo elas, pode alterar políticas de benefícios fiscais relativos a ICMS concedidas ao setor produtivo. Um dos pontos de defesa é de que esses benefícios ajudaram a economia catarinense a sofrer menos na crise.

Tecnologia na indústria

Sintex e Spin se juntarão em um evento marcado para o dia 11 de julho no auditório do Centro Empresarial de Blumenau que vai mostrar como startups podem contribuir com a cadeia produtiva da indústria têxtil. Será das 8h30min às 12h. Inscrições: bit.ly/spinindustria.

Inovação

Reproduzo aqui informação trazida pela colega Eduarda Demeneck, repórter da NSC TV em Lages: o Centro de Inovação daquela cidade, o primeiro a ser inaugurado entre os 13 projetados pelo Estado, já acumula, em três anos, 29 empresas atuantes no local e outras 22 virtuais, que juntas faturam R$ 57 milhões e empregam mais de 160 pessoas. É um exemplo do grande potencial desse tipo de iniciativa e que ilustra a grande expectativa pela entrega da estrutura de Blumenau.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação