nsc
    nsc

    Empresas

    Terrenos e complexo fabril da centenária Buettner irão a leilão por R$ 141,6 milhões

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    19/09/2019 - 10h25 - Atualizada em: 19/09/2019 - 10h28
    Entre os lotes está o complexo fabril da empresa, em Brusque (Foto: Diorgenes Pandini, BD)

    Sessenta e sete imóveis da Buettner espalhados por Brusque, Botuverá, Guabiruba e Canelinha, entre eles terrenos e o complexo fabril de uma das mais tradicionais indústrias têxteis de Santa Catarina, vão a leilão no dia 26 de novembro. O pacote inteiro está avaliado em R$ 141,6 milhões.

    Se não surgirem interessados nesta data, nova tentativa de venda vai ocorrer no dia 10 de dezembro, com propostas de pelo menos 75% deste valor. O vencedor precisará pagar 25% do lance à vista, podendo parcelar o restante em até 30 vezes. O edital completo está disponível em bit.ly/leilaobuettner.

    A Buettner foi fundada em 1898 em Brusque e se tornou um dos ícones da indústria de produtos de cama, mesa e banho de Santa Catarina. Mas, como outras empresas centenárias do setor que tiveram seus anos de glória, sucumbiu às crises, agravadas pela concorrência chinesa.

    A recuperação judicial, concedida em 2011, se transformou em quebra um ano depois. A Justiça chegou a anular a medida, mas novo decreto de falência foi publicado em 2016. Atualmente, parte das instalações da companhia são alugadas por outra operação têxtil.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas