nsc

publicidade

Pedro

Empresas

Tradicional comércio de linhas, fios e aviamentos do Centro de Blumenau vai fechar as portas

Compartilhe

Por Pedro Machado
08/10/2019 - 15h43 - Atualizada em: 08/10/2019 - 16h27
Casa fornecia linhas, fios e aviamentos em geral (Foto: Gilmar de Souza, BD)
Casa fornecia linhas, fios e aviamentos em geral (Foto: Gilmar de Souza, BD)

Um dos mais tradicionais comércios de "armarinho" de Blumenau vai fechar as portas. A Casa das Linhas, que ao longo de mais de 50 anos de história se tornou referência no fornecimento de fios, algodão, bordados e aviamentos em geral de marcas da região, como Círculo e Karsten, encerrará nesta quarta-feira as atividades no ponto da Rua Caetano Deeke, no Centro. Todo o atual estoque está sendo liquidado.

Foi um conjunto de fatores que levou a direção da casa a interromper uma história de mais de meio século. A começar pelo declínio do segmento. Ponto de encontro, no passado, de costureiras e alfaiates, o movimento enxugou nos últimos anos com a quase extinção de gente que ainda se dedica a este tipo de ofício.

— Você vai em uma loja, compra uma camisa social e paga bem mais barato do que mandar fazer uma — compara o empresário Rogério Koser, que trabalha há quase 30 anos no ramo.

Mais recentemente, a oferta de cursos de crochê, tricô e bordado, entre outros, deu sobrevida ao negócio, mas não foi suficiente para manter a lucratividade. Também influenciaram na decisão, segundo Koser, a queda do fluxo de clientes e o alto preço do aluguel cobrado na Rua XV de Novembro e transversais, com pouca margem de negociação junto aos proprietários.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade