nsc
    nsc

    Carreira

    Vale emplaca nove empresas em ranking das melhores para se trabalhar

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    12/12/2018 - 13h26 - Atualizada em: 12/12/2018 - 13h29
    Karsten é uma das companhias na lista (Foto: Lucas Correia, BD)

    O Vale emplacou nove representantes na lista das melhores empresas para se trabalhar do Brasil. Isso quando considerado o ranking regional, que inclui apenas companhias catarinenses. O levantamento é do instituto Great Place to Work, em parceria com a Revista Época. Confira o ranking aqui.

    Curta Pedro Machado no Facebook​​​

    Leia mais notícias de Pedro Machado​​

    Entre as pequenas, aquelas que têm entre 30 e 99 funcionários, aparece a Zatom Confecções, de Presidente Getúlio. Na categoria médias, que somam entre 100 e 999 trabalhadores, figuram a BN Papel Catarinense (Benedito Novo), a Multilog (Itajaí) e a HBSIS (Blumenau).

    Já nas grandes, que empregam mais de mil pessoas, surgem a Viacredi, a Senior, o Hospital Santa Catarina e a Karsten, todas de Blumenau.

    Recuperação

    A Justiça decretou no dia 30 de novembro o encerramento da recuperação judicial da CF Rocha Têxtil. A empresa do ramo de confecção e comércio atacadista e varejista de moda de Blumenau havia recorrido à medida em 2013. Alegou, na época, dificuldades financeiras em função da concorrência com produtos importados da China. O juiz Clayton Cesar Wandscheer, da 2ª Vara Cível, considerou que o plano de recuperação judicial foi cumprido.

    Legislativo

    A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau sugere uma postura mais independente do Legislativo na relação com a prefeitura a partir do ano que vem.

    Acelerou

    O presidente Michel Temer sancionou o projeto de lei que cria o Rota 2030, o novo programa de incentivos para as montadoras de veículos que operam no país. Pelo projeto, o governo concederá benefícios fiscais às fabricantes de carros que investirem em pesquisa e desenvolvimento no país, com melhorias no consumo de combustível e segurança.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas