nsc
    nsc

    Empresas

    WEG suspende redução de jornada e salários nas unidades de Jaraguá do Sul e Itajaí

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    07/08/2020 - 16h26
    WEG
    Empresa havia anunciado medidas em maio (Foto: Leo Munhoz, BD)

    A WEG suspendeu a redução da jornada de trabalho e de salários nas unidades de motores de Jaraguá do Sul e Itajaí. Melhora no ambiente de negócios, passado o baque inicial da pandemia, e perspectivas de novos pedidos permitiram que as fábricas voltassem a operar normalmente.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A companhia havia informado em maio a adesão à então Medida Provisória 936, que autorizava essas medidas. Inicialmente, elas seriam válidas para os meses de junho, julho e agosto. 

    Além das unidades de motores, a WEG chegou a reduzir jornada nas unidades de tintas e vernizes, em Guaramirim, e também na de motores comerciais, localizada em Linhares (ES). Cerca de 12 mil colaboradores foram impactados.

    Apesar da pandemia, a empresa fechou o segundo trimestre, entre os meses de abril e junho, com lucro líquido de R$ 514,4 milhões, 17% superior ao resultado apurado entre janeiro e março. A receita operacional líquida no período foi de R$ 4,06 bilhões, uma alta de 23% em relação a 2019.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas