nsc

publicidade

Puchalski

Previsão do tempo

A tarde está sendo de verão em muitas cidades de SC

Compartilhe

Por Puchalski
01/10/2019 - 14h43 - Atualizada em: 01/10/2019 - 15h29

Nesta tarde estamos tendo temperaturas típicas de verão em várias cidades de Santa Catarina. Condição que vem ocorrendo mais no Sul, Oeste e até mesmo na Serra. Umas das maiores temperaturas da tarde desta terça-feira (1º) estão nestas cidades:

37°C Itapiranga

36°C Águas Frias

35°C Joaçaba

34°C Criciúma

28°C São Joaquim

No mapa abaixo temos dados das estações meteorológicas espalhadas pelo Estado. São dados das das 14h. Vejam que o calor é mais no Sul, Serra e Oeste. Nas outras regiões, calor mais entre 24 e 27°C. Relação com a manhã mais nublada que tivemos nestas áreas.

Estações Ciram
Estações Ciram
(Foto: )

O dia segue com tempo seco em todo o Estado tendo até boa parte das cidades pouca nebulosidade.

VENTO

Só chamo atenção que esse maior aquecimento sobre SC e um ar frio sobre o mar, faz com que o vento Norte/Nordeste seja mais intenso. Condição mais do Litoral/áreas próximas e no Oeste. Rajadas que vão até amanhã de manhã.

TERMÔMETROS COM TEMPERATURAS AINDA MAIS ELEVADAS NA QUARTA

A previsão é de calor em todas as regiões. Em boa parte das cidades algo próximo dos 30ºC. No entanto, o Sul tem possibilidade de se aproximar de algo entre 40 e 42ºC.

Aquecimento maior por causa de um pré-frontal - ou seja - quando um ar quente que vem antes da chegada de uma frente fria passa pela região. Na quarta-feira a frente - sistema de chuva - estará sobre o RS. Fato que irá deixar o ar quente sobre nós.

TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

Quarta deveremos ter sol e nuvens em todas as regiões. Condição que vale para boa parte do dia. Porém, a frente fria irá avançar por dentro do RS até a nossa divisa. Assim, Oeste, Serra e Sul - especialmente na primeira região - tem chance de chuva no fim do dia.

Chuva bem mal distribuída, ou seja, poucas áreas. A questão é o calor. Devido a ele, onde a chuva ocorre poderá vir com temporais e granizo isolado.

Entre quinta-feira e sábado devermos ter tempo bem mais instável. Três dias de muitas nuvens, pouco sol e momentos de chuva. Poderá até chover forte. Bons volumes de chuva são esperados ao longo destes três dias, especialmente no Oeste, Serra e Sul.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

leandro.puchalski@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade