nsc
    nsc

    Temperatura

    A terça-feira começou com geada e temperatura negativa na Serra Catarinense

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    29/09/2020 - 05h59 - Atualizada em: 29/09/2020 - 11h54
    Geada nas baixadas de São Joaquim
    Geada nas baixadas de São Joaquim (Foto: São Joaquim online)

    A chegada de uma nova massa de ar seco trouxe uma madrugada fria nos pontos altos da Serra. As menores temperaturas na região chegaram a:

    -0,3°C Urupema

    0,3°C Bom Jardim da Serra

    0,8°C Urubici

    2°C São Joaquim

    Tivemos até formação de geada nos pontos de baixada.

    Porém, esse ar seco também ajuda a trazer a presença do sol pelo Estado onde até pedomina em muitas cidades. Porém, no Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis as nuvens predominam com menores aberturas de sol. Chamo atenção que poucas cidades do Meio Oeste e Planalto Norte, mais aquelas próximas do PR, tem chance de chuva no fim do dia.

    Ao longo da tarde as temperaturas sobem no Oeste onde se aproximam dos 30 a 33°C boa parte das cidades. Em boa parte de SC, a tarde tem algo entre 22 e 24°C.

    > Santa Catarina pode chegar aos 40°C; veja a previsão para o calor extremo

    TEMPO NA QUARTA-FEIRA

    As temperaturas seguirão elevadas no Oeste onde o calor aumenta já que deverá variar entre 33 e 36°C. Em boa parte do Estado 28 a 30°C ficando Serra e Sul com algo entre 24 e 26°C. O dia terá aberturas de sol, mas as nuvens acabam predominando com chance de chuva em momentos do dia. Para quem está próximo do RS, chance a qualquer hora. Em boa parte das cidades mais para a tarde/noite. 

    Chamo atenção que a chuva é mal distribuída, ou seja, só para algumas cidades. A questão é que devido o calor, onde a chuva ocorre há chance de temporais isolados.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas