nsc
    nsc

    De olho no tempo

    A terça-feira será o último dia sob influência do bloqueio atmosférico em Santa Catarina

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    17/06/2019 - 13h15 - Atualizada em: 17/06/2019 - 15h23
    Imagem desta segunda mostrando as nuvens de chuva no Uruguai.

    Já faz alguns dias que estamos sob a influência de um bloqueio atmosférico. Para quem não lembra, bloqueio é quando um ar seco - neste caso sobre SC - impede o avanço de nuvens de chuva - de uma região próxima - neste caso fronteira com o Uruguai.

    Para terça-feira (17) ainda teremos esta influência. Portanto, aqui no nosso Estado teremos um dia com o sol. Porém, tem momentos bem nublados, sobretudo no Vale do Itajaí e Norte.

    Quarta-feira - dia de rompimento de bloqueio

    Na quarta-feira, as nuvens de chuva saem da fronteira - uma frente fria - e chegam a SC, mas com intensidade fraca. Assim, o dia ainda terá sol em meio a nuvens. A questão é que esta nebulosidade tem chance de trazer chuva. Porém, fraca e mal distribuída, ou seja, algumas cidades terão só aumento de nuvens. As temperaturas da tarde já diminuem nas cidades próximas do Rio Grande do Sul, sobretudo do Oeste para a Serra.

    Frio pela frente

    Esta frente vai fazer com que troque esse ar seco e mais quente. A partir de quinta-feira teremos influência de uma forte massa de ar seco e frio. As temperaturas caem muito, trazendo um dia de inverno. O sol volta a aparecer e até predominar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas