nsc

publicidade

Puchalski

Previsão do tempo

A umidade do mar interfere e deixa o tempo instável em várias regiões de Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
23/04/2019 - 06h10 - Atualizada em: 23/04/2019 - 07h37
Umidade do mar devido a presença de um ar frio sobre o mar

Nesta terça-feira (23) temos novamente tempo instável no Litoral, Vale do Itajaí, Norte e no Sul de Santa Catarina. Isso por causa dos ventos de Sudeste/Leste. Eles sopram nesta direção devido a uma massa de ar frio que está sobre o mar. Estas direções do vento trazem para estas quatro regiões umidade do oceano. Condição que ajuda a trazer um dia muito nublado, com algumas aberturas entre períodos de chuva fraca.

Nas outras regiões, do Planalto ao Oeste, o sol aparece em boa parte do dia, já que não tem tanta influência desta umidade do mar. Porém, devido à diminuição da pressão atmosférica, há chance de chuva do meio da tarde em diante, mas em poucas áreas.

Ao longo da tarde a previsão é de 23 a 24°C em muitas cidades. Mais ameno no Planalto Norte e Serra, 18 a 20°C, e um pouco mais elevado no Oeste, 25 a 27°C.

Mudanças para quarta-feira

Na quarta-feira (24) a previsão é que tenhamos o sol aparecendo bem mais em todas as regiões. Porém, a umidade do mar, apesar de diminuir, ainda influenciará o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Nestas regiões teremos momentos mais nublados ainda com chance de uma chuva passageira. Nas outras regiões, tempo seco todo o dia. Temperaturas da tarde entre 25 e 27°C em boa parte das cidades.

Deixe seu comentário:

publicidade