publicidade

Navegue por
Puchalski

Tempo em SC

Após temporal desta sexta, sábado deve voltar a registrar chuva e descargas elétricas

Compartilhe

Por Puchalski
02/02/2019 - 09h18 - Atualizada em: 02/02/2019 - 09h21
Praia do Campeche, em Florianópolis, amanheceu com sol neste sábado. (Foto: Milton Ostetto / Arquivo Pessoal)
Praia do Campeche, em Florianópolis, amanheceu com sol neste sábado. (Foto: Milton Ostetto / Arquivo Pessoal)

A sexta-feira terminou com temporais em várias cidades, sendo que eles ocorreram de intensidade mais forte, com raios, trovoadas, rajadas de vento e volumes significativos de chuva, por conta do forte calor e abafamento da tarde somados a aproximação de uma frente fria, sistema meteorológico associado a chuva.

Os maiores volumes de chuva foram em:

79 mm Orleans

73 mm São Martinho

68 mm São Bonifácio

58 mm São José

53 mm Florianópolis

Dados: Ciram/Cemaden

Na Capital do estado além da chuva e das descargas elétricas, as rajadas de vento chamaram atenção e provocaram inúmeros estragos como destelhamentos e quedas de árvores. Na estação meteorológica localizada na Avenida Presidente Kennedy, em São José, os ventos chegaram aos 124 km/h.

Sábado deve voltar a registrar temporais

O dia até amanheceu com muitas nuvens em Santa Catarina, mas ainda teremos parte do sábado aproveitável ao ar livre. Entre o meio da manhã e o meio da tarde o sol consegue aparecer em boa parte das cidades, mas sempre entre nuvens. Essa condição ajuda ainda a trazer uma tarde com calor:

Mapa com temperaturas em SC
Mapa com temperaturas em SC
(Foto: )

Há previsão de mais chuva pra hoje, por conta da chegada de uma frente fria. No início da tarde a chuva já deve ocorrer nas cidades mais próximas ao Rio Grande do Sul, como Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. Entre o meio da tarde e a noite a chuva se estende para as demais regiões.

Fique atento, pois essa chuva deve vir em forma de temporais, com descargas elétricas, rajadas de vento, volumes altos de chuva em pouco tempo e até granizo. 

Domingo de tempo instável

A frente fria até deve se afastar bem rápido de SC, mas logo atrás dela vem uma massa de ar frio. Esse novo sistema meteorológico vai mexer com as condições do tempo e das temperaturas em todo o Estado.

O domingo tem tudo pra ser de muitas nuvens, céu mais fechado, intercalando chuva com poucas aberturas de sol. 

As maiores aberturas de sol devem ocorrer na região Oeste, onde a temperaturas até podem se aproximar dos 30°C em algumas cidades. No restante das regiões, temperaturas mais agradáveis, entre 25 e 27°C. 

Chamo atenção que ainda há chance de chuva forte e volumosa em momentos do domingo, especialmente em pontos do Litoral.

Por: 

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação