nsc

publicidade

Previsão do tempo

Ar frio sobre o mar influencia o tempo em Santa Catarina nesta sexta-feira

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
31/10/2019 - 20h04

Tivemos a passagem de uma frente fria gerando nebulosidade e momentos de chuva em Santa Catarina nesta quinta-feira (31). Isoladamente tivemos até temporais.

Só que nesta sexta-feira, o que influência é o sistema que vem logo após a frente fria e que dá nome a ela. Uma massa de ar frio.

Na ilustração abaixo podemos ver que este ar frio fica sobre o oceano. Nele o vento sopra no sentido anti-horário. Pela posição do centro da massa de ar, o vento aqui em Santa Catarina fica entre Leste/Nordeste. São duas direções que trazem umidade do mar.

Sexta-feira
Sexta-feira
(Foto: )

Previsão para a sexta-feira

Desta forma, no Sul e no Planalto tem uma chuva passageira entre aberturas de sol ao longo do dia. Na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Norte, a sexta-feira é mais encoberta, com apenas alguns períodos de melhoria entre momentos de chuva passageira.

No Oeste, a umidade do mar não chega deixando o dia de sol e nuvens. Só no final do dia tem pequena chance de chuva, mas poucas áreas. Isso devido ao calor que faz no Oeste. Algo entre 34 e 36°C.

Nas outras regiões do Estado, o fato do ar frio estar no mar faz com que as temperaturas da tarde não passem muito dos 20 a 22°C em boa parte das cidades.

Tempo muda no sábado

A mudança é que o calor volta para todo o Estado. As temperaturas seguirão mais elevadas no Oeste. Na casa dos 35°C. Porém, na maior parte das cidades teremos algo entre 27 e 29°C, com picos de 33°C no Sul.

Muitas nuvens com aberturas de sol. Maior quantidade de nuvens no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte.

Há chance de chuva, principalmente entre o final da tarde e noite. Tudo devido o avanço de uma nova frente fria. Como uma exceção e não regra, chance de temporais.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade