nsc

publicidade

Previsão do temp

Ar frio traz mudança no tempo em Santa Catarina 

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
09/08/2019 - 16h50 - Atualizada em: 09/08/2019 - 17h39
Uma das imagens desta sexta mostra nuvens de chuva no Sul gaúcho

A tarde desta sexta-feira foi novamente de temperaturas elevadas para a época do ano. O ar seco segue nas próximas horas deixando a noite só com algumas nuvens que aparecem mais no Oeste.

No entanto, neste sábado (10) teremos temperaturas elevadas só em parte do Estado. O Sul, Vale do Itajaí, Norte e Litoral seguirão com algo entre 28 e 30°C sendo que algumas cidades do Norte vão ter até um pouco mais de calor. Porém, um novo ar frio aos poucos chega diminuindo as temperaturas para os catarinenses do Oeste, Meio Oeste e Serra. Cidades destas regiões ficam com apenas 17 a 19ºC de máximas.

NOITE DE SÁBADO PARA DOMINGO COM FRIO

A nova massa de ar frio chega para as outras regiões no final do sábado. Por isso, o domingo deverá amanhecer com frio em toda SC. Em torno de 0ºC na Serra, 4 a 6ºC no Oeste e em torno de 10ºC nas outras regiões. Chance de geada na Serra.

TEMPO

No sábado o sol aparece entre nuvens em todas as regiões. No Oeste, Serra e Sul há chance uma chuva fraca e passageira, mas poucas cidades com chance maior para o Oeste. Nas demais regiões, sol e nuvens todo o dia.

Dia dos Pais com sol que chega até predominar em muitas cidades. O dia será mais nublado no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis devido a umidade do mar.

OUTRO AR FRIO FORTE

Frio bem forte na noite de terça para o amanhecer de quarta. Se nada mudar, deveremos começar a quarta com algo próximo de -6°C na Serra e com temperaturas negativas no Meio Oeste e Planalto Norte.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

publicidade