publicidade

Navegue por
Puchalski

De olho no tempo

Bloqueio atmosférico segue influenciando o tempo em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
12/06/2019 - 14h39 - Atualizada em: 12/06/2019 - 15h54
Imagem de satélite da tarde desta quarta-feira mostra as nuvens de chuva bloqueadas na fronteira do Brasil com o Uruguai

Para quem não lembra o que é um bloqueio atmosférico, recordo que ele ocorre quando um ar seco predomina numa região, bloqueando o avanço da chuva vinda de outra área.

Nesta semana, o ar seco está sobre SC e a chuva entre o Uruguai e o RS. Portanto, não só a quinta-feira, mas a sexta-feira, o fim de semana e o início da semana que vem deverão ser dias de sol entre nuvens. Alguns dias com mais nuvens, outros com menos.

Enquanto isso ocorre, só início das manhãs serão de temperaturas amenas a frias. Tardes quentes para a época do ano vão permanecer. Para esta quinta-feira, previsão de 26ºC a 28°C em boa parte das cidades.

Tendência

Chuva por toda Santa Catarina só lá pelo dia 19. Frio? Se nada mudar, lá pelo feriado de Corpus Christi, dia 20, e no primeiro dia oficial do inverno, dia 21. Algo que precisa ser acompanhado.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

leandro.puchalski@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação