publicidade

Navegue por
Puchalski

De olho no tempo

Calor e umidade predominam neste fim de semana

Compartilhe

Por Puchalski
12/01/2019 - 10h32 - Atualizada em: 12/01/2019 - 13h20
Florianópolis começou o sábado com presença da nebulosidade (Diorgenes Pandini / DC)
Florianópolis começou o sábado com presença da nebulosidade (Diorgenes Pandini / DC)

As condições do tempo neste fim de semana não terão diferença em relação ao que a semana nos mostrou. Uma das imagens de satélite da manhã deste sábado mostra uma boa quantidade de nuvens não só sobre o nosso Estado, mas por todo o Sul do Brasil

Imagem de satélite do início da manhã deste sábado
Imagem de satélite do início da manhã deste sábado
(Foto: )

Estas nuvens permitem aberturas de sol ao longo do dia. Isso junto com o ar quente que está presente traz novamente um dia com temperaturas da tarde na casa dos 30 a 32°C na maior parte das cidades.

Calor com umidade organiza as nuvens e por este motivo é que novamente há previsão de chuva em forma de pancadas passageiras. Condição mais propícia entre meio/final da tarde e início da noite. Chuva de verão, ou seja, mal distribuída. Chove forte e até com algum temporal numa região e não passa de um céu nublado numa região próxima.

DOMINGO

Amanhã o tempo não muda. Novamente um dia com bastante nuvens permitindo aberturas de sol, mas que ainda terão condições de provocar chuva de verão de maneira mal distribuída. Quanto mais para o meio/final da tarde, maior a possibilidade de instabilidade.

O calor seguirá na mesma intensidade deste sábado.

POUCAS MUDANÇAS NA SEMANA QUE VEM

A próxima semana deverá repetir a mesma condição da atmosfera desta semana. Portanto, seremos bastante repetitivos ao longo dos próximos dias. Isso tudo porque o calor deverá seguir - vai até aumentar de intensidade lá por terça e quarta - com aberturas de sol e chuva de verão que normalmente será entre meio/final de tarde com distribuição irregular.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação