Florianópolis
publicidade
Puchalski

Previsão

Chuva de verão no fim de semana

Compartilhe
Por Puchalski
12/01/2018 - 16h50 - Atualizada em: 13/01/2018 - 20h52
Imagem de satélite mostra nebulosidade neste sábado no Sul do Brasil
Imagem de satélite mostra nebulosidade neste sábado no Sul do Brasil
(Foto: )

O fim de semana tem muito a característica registrada na última sexta-feira. A partir de agora não temos os mesmos sistemas que atuaram nos últimos dias, mas temos o que chamamos na meteorologia de convecção, ou seja, ar quente que sobe na atmosfera dando origem a formação de nuvens. Característico do verão.

Como é ar quente, há necessidade que o sol apareça para começar o processo de aquecimento da massa de ar. Desta forma, o fim de semana tem previsão de ter dias com sol entre nuvens, elevação de temperatura e chuva de verão, ou seja, passageira, mal distribuída e mais concentrada entre tarde e a noite. Importante destacar que esta condição é para todas as regiões, mas a chuva é mal distribuída. Condição que deixa algumas cidades só no aumento de nuvens. Também é importante lembrar que não podemos confundir a irregularidade no espaço com intensidade de chuva. Isso não quer dizer que ela seja fraca. Pelo contrário, pontualmente poderá ser até forte.

As temperaturas ao longo das tardes do fim de semana se aproximam dos 29 a 32°C em boa parte das cidades.

TENDÊNCIA DA SEMANA QUE VEM

Em relação a semana que vem, posso destacar a temperatura. Vamos ter dias típicos de verão com tardes bastante quentes passando dos 30ºC em boa parte das cidades, sobretudo no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Como o ar quente também será úmido, vá se preparando para ter ao longo da semana um comportamento do tempo muito parecido com o que está previsto para o fim de semana.

Deixe seu comentário:

publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação