publicidade

Navegue por
Puchalski

Chuva forte traz preocupação para parte de Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
11/05/2019 - 00h00 - Atualizada em: 11/05/2019 - 00h00
Locais com perigo maior de chuva volumosa hoje

A passagem de uma frente fria - sistema de chuva e não de frio como o nome sugere- e a pressão do ar que diminui muito a partir dos países vizinhos, irão criar um cenário bem instável. O dia hoje tem muitas nuvens e chuva.

No entanto, chamo atenção que há chance de temporais, mas principalmente de altos volumes de chuva. Para terem ideia, podemos ter localmente cidades com a chuva de hoje igual ao que ocorre no mês inteiro de maio.

As regiões que tem mais chance são Oeste e Meio Oeste. Nas outras regiões, há possibilidade, mas menor como o mapa acima mostra.

TEMPERATURA

Elas sobem um pouco mais do Litoral para o Vale e Norte onde ficam entre 23 e 25°C. No Planalto Norte, Serra e Oeste um dia frio com máximas não passando dos 18 a 20°C à tarde.

A CHUVA DIMINUI MUITO AMANHÃ

O dia das mães ainda tem chuva, mas já fica muito pontual. Ainda há chance de ocorrer, mas posso dizer que boa parte do dia é só nublado até com algumas aberturas. Melhor para aproveitar.

As mamães terão que usar uma roupa de outono/inverno. Um dia ameno para frio, sobretudo no Planalto Norte, Serra e Oeste. Não que as temperaturas do amanhecer fiquem muito baixas, mas porque as máximas da tarde não sobem muito. Previsão de 20 a 22°C em muitas cidades.

RETORNO DA CHUVA

Isso já ocorre na segunda quando teremos as nuvens mais carregadas. Há possibilidade de ser localmente forte. Ela só ocorre bem isolada e mais fraca no Oeste.

SEMANA COM UM POUCO DE FRIO

No início da semana as mínimas do amanhecer até não baixam tanto, mas as máximas da tarde não sobem muito. Relação com a maior cobertura de nuvens. Isso já irá trazer um pouco de frio. Com o passar da semana a previsão é que o sol apareça mais em muitas cidades. A partir daí as temperaturas do amanhecer ficarão menores. Nada rigoroso de inverno, mas já sentiremos uma prévia.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação