nsc
    nsc

    Tempo

    Coronavírus: a temperatura está do nosso lado

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    23/03/2020 - 14h56 - Atualizada em: 23/03/2020 - 20h40
    Coronavírus

    Já postei algumas informações sobre a relação da temperatura do ar com o maior ou menor contágio do coronavírus. Relembro que por ser algo muito novo não há um consenso se existe uma relação tão direta e qual seria.

    No entanto, é de conhecimento geral que a medida que as primeiras massas de ar frio começam a chegar do outono para o inverno, os nossos pontos de saúde começam a ficar cheios de pessoas com problemas respiratórios.

    Diante disso, estou monitorando a possibilidade de alguma massa de ar frio que possa chegar ao Estado.

    Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    BOAS NOTÍCIAS

    Até o final do mês as temperaturas no geral deverão seguir mais com cara de verão. As cidades da Serra, Meio Oeste e Planalto Norte é que vão experimentar - na verdade já estão - algumas noites mais frias. Só que restrito a estes turnos.

    Anomalia de temperatura para o dia 31 de março
    Anomalia de temperatura para o dia 31 de março
    (Foto: )

    A figura acima mostra a anomalia de temperatura - quantos graus acima ou abaixo do padrão da época do ano - para o último dia de março. É só um exemplo. Como na maior parte dos próximos dias, o 31 deverá ser quente. Vejam que na maior parte do Estado as temperaturas vão ser mais elevadas que o padrão. Muito bom pra todos nós!

    MAS ATENÇÃO

    Nesta mesma figura conseguimos ver que boa parte do RS e dos países vizinhos deverão ter no último dia de março temperatura mais baixa. Esse é um indicativo que para o início de Abril possamos ter uma massa de ar frio sobre o Estado.

    Ainda é cedo para confirmar porque estamos falando de um período de 7 a 10 dias pra frente. Tudo pode mudar. É só uma tendência que precisamos acompanhar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas