publicidade

Navegue por
Puchalski

De olho no tempo

Depois do amanhecer gelado, temperaturas ficam agradáveis na tarde desta quinta

Compartilhe

Por Puchalski
20/06/2019 - 09h52 - Atualizada em: 20/06/2019 - 11h06
Em Florianópolis, pessoas saíram agasalhadas no começo do dia (Foto: Gabriel Lain)

A influência nesta quinta-feira (20) é de uma massa de ar seco e frio sobre todas as regiões do Estado. Na condição do tempo isso traz um feriado de sol e poucas nuvens. Alguns poucos nevoeiros mais ao Norte. 

O dia amanheceu gelado em muitas cidades. Em Urupema, foi de -2,4°C; em Bom Jardim da Serra, -1,6°C; em Urubici, -0,9°C; em São Joaquim, 0,8°C e em Lages, 1,1°C. Nas cidades do Sul, Meio Oeste e Oeste o dia começou abaixo de 10°C. O frio só foi mais ameno no Norte onde muitas cidades começaram com algo entre 14 e 18°C.

Depois do amanhecer de inverno, a presença do sol faz as temperaturas ficarem mais agradáveis se aproximando mais dos 20 a 22ºC.

Urupema amanheceu com geada
Urupema amanheceu com geada
(Foto: )

Sexta-feira

Lembro que nesta sexta-feira começa oficialmente o inverno, ou seja, de maneira astronômica. Precisamente as 12h54min teremos o solstício de inverno para nós do hemisfério Sul. O dia ainda terá um amanhecer frio. O sol deverá aparecer, mas cidades do Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis tem períodos mais nublados e/ou nevoeiros.

Já no período da tarde, as temperaturas ficam agradáveis.

Fim de semana

Durante os dois dias teremos a presença do sol. O frio já fica restrito a noite e amanhecer. As tardes já voltam ter temperaturas elevadas para a época do ano.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

leandro.puchalski@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação