Florianópolis
publicidade
Puchalski

Será que o frio vem aí?

Fim de semana terá mudanças no tempo em SC

Compartilhe
Por Puchalski
13/04/2018 - 07h08 - Atualizada em: 13/04/2018 - 07h44
Crédito: Cristiano Estrela/ Diário Catarinense

A sexta-feira começa a ter mudanças nas condições do tempo em parte de Santa Catarina. O dia começa com sol e tempo seco na maior parte das cidades, mas as nuvens voltam a ganhar espaço ao longo do dia.

A nebulosidade vai aumentar por conta da umidade que avançará do mar com ajuda dos ventos e também por conta de uma frente fria, sistema meteorológico associado a chuva, que está no oceano na altura do Sul do Brasil. A imagem de satélite da manhã dessa sexta-feira mostra as nuvens de chuva dessa frente fria muito sobre o oceano, parte colorida, e vejam que em cinza claro temos um corredor de nuvens que chegam até o Rio Grande do Sul.

Imagem do satélite do tempo para esta sexta-feira
(Foto: )

Essas nuvens avançam pra Santa Catarina ao longo do dia. A primeira região a ter essa nebulosidade é a região Sul, onde já deve ficar com o tempo mais nublado nas primeiras horas da manhã. Dessa forma há previsão de chuva para algumas cidades do Sul e da Serra. Mais para o turno da tarde/noite a chuva chega em algumas cidades da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

O calor vai continuar, mas no Sul, por já ficar com o tempo mais encoberto no período da manhã, as temperaturas não irão subir tanto como vem fazendo.

Mapa com a previsão do tempo
(Foto: )

FIM DE SEMANA COM TEMPO BEM DIFERENTE

As mudanças que serão gradativas amanhã se mostram bem mais no sábado. Esqueça os dias ensolarados e quentes. O fim de semana começa com predomínio de nuvens e só algumas aberturas de sol que ocorrem mais no Oeste. Chance de chuva no decorrer do dia que terá as temperaturas voltando para um patamar mais de outono. A previsão é que na maior parte das nossas cidades elas fiquem apenas entre 21 e 24°C ao longo da tarde. A exceção fica para o Oeste onde o sol aparece mais e a chuva chega só na tarde/noite. Na região, o sábado ainda será quente.

No domingo, apesar de algumas aberturas de sol, as nuvens irão continuar pelo Estado trazendo um dia com momentos de uma chuva passageira entre os períodos de aberturas. No geral, chuva fraca e passageira. As temperaturas no domingo terão mais a “cara” do outono. Na Serra, até um pouco de frio.

Por: Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

publicidade

Mais colunistas

publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação