nsc

publicidade

Vai dar praia!

Fim de semana em SC para aproveitar ao ar livre

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
15/11/2019 - 18h30 - Atualizada em: 16/11/2019 - 13h41
Praia do Campeche, em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)
Praia do Campeche, em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

O fim de semana em Santa Catarina seguirá com domínio do ar seco que chegou neste feriado. Vamos ter um sábado (16) de sol e nuvens em todas as regiões. Algumas áreas terão nevoeiros no amanhecer, mas eles vão se dissipando aos poucos ao longo da manhã.

Esses nevoeiros ocorrem devido à temperatura amena/baixa da madrugada. Ao longo da tarde, as temperaturas vão subindo até trazer uma tarde de 27 a 30°C em boa parte das cidades catarinenses.

FRIO NA SERRA

Nesta época do ano quando temos um ar seco predominando a temperatura da madrugada diminui. Isso em todas as regiões, mas especialmente na Serra. O sábado amanheceu frio na região até com direito a geada.

Boneco de geada em São Joaquim
Boneco de geada em São Joaquim
(Foto: )
Geada em Urupema
Geada em Urupema
(Foto: )

As menores temperaturas desse sábado foram:

3,5°C Urubici

3,7°C Morro da Igreja

4°C São Joaquim

Nas áreas mais baixas da Serra quando temos ar seco, as temperaturas são ainda menores. Isso porque o frio é mais pesado e vai para estas baixadas. Assim, em pontos de Urubici e Urupema tivemos 0,9°C e -0,2°C, respectivamente.

DOMINGO SEM MUDANÇAS

O tempo não muda muito no domingo (17), seguindo sob influência da mesma massa de ar seco. Um dia de sol e nuvens em todas as regiões. Os nevoeiros aparecem de manhã, mas muito nas cidades do Planalto e Vale do Itajaí.

O comportamento da temperatura também permanece padrão de primavera, ou seja, amanhecer ameno para frio, sobretudo na Serra de SC, e uma tarde agradável para quente. Máximas entre 27 e 30°C.

Leia também

Sol leva multidão à praia em Balneário Camboriú no feriado

Agenda: o que fazer no feriado em Santa Catarina

Como está o trânsito durante o feriado nas rodovias do Norte de SC

Além da Festa das Flores: onde visitar jardins em Joinville

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

publicidade