publicidade

Navegue por
Puchalski

Previsão do tempo

Fim de semana será de forte calor em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
09/02/2019 - 10h04 - Atualizada em: 09/02/2019 - 10h08
Máxima em Florianópolis deve chegar aos 34º no domingo

Para quem pretende aproveitar esses dois dias ao ar livre, já pode ir se programando. A previsão é que tanto sábado quanto domingo tenham a presença do sol e temperaturas mais altas, trazendo de volta o calor em todas as regiões do estado.

As máximas devem se aproximar dos 35°C nas cidades mais quentes, como Blumenau e Criciúma. Veja no mapa como deve ficar as temperaturas na tarde de hoje em algumas regiões:

.
Máximas previstas para a tarde deste sábado (09)
(Foto: )

Em dias de céu mais limpo, poucas nuvens, é preciso ficar atento ao alto índice de raios Ultravioleta (UV). Use protetor solar e evite exposição direta ao sol entre 11 e 16hs. Aos moradores e turistas da faixa leste do estado, lembramos que a água do mar está bem aquecida com temperaturas em torno dos 26°C em muitas praias.

Apesar do fim de semana de muito sol e calor, é preciso ficar atento também ao período entre final de tarde e início de noite, pois teremos condições propícias para pancadas de chuva, típicas de verão. Essa chuva ainda ocorrerá de maneira bem isolada, em poucos lugares, mas onde aparecer pode ser forte, com raios, trovoadas, rajadas de vento e até granizo. Essa chance um pouco maior para quem estiver no Litoral e áreas próximas.

O calor segue forte no domingo e também na segunda-feira em Santa Catarina.

.
Máximas previstas para a tarde de domingo (10)
(Foto: )

Se nada mudar, entre segunda a noite e terça-feira, uma frente fria passará pelo nosso estado mudando as condições do tempo e trazendo chuva. Essas instabilidades vão contribuir para a volta das temperaturas mais agradáveis por alguns dias. É uma tendência. Vamos acompanhar!

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação