nsc
nsc

Previsão do tempo

Frio a caminho: SC tem fim de semana nublado com chance de chuva

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
14/05/2022 - 05h00
Importante destacar que teremos muito mais nuvens que chuva
Importante destacar que teremos muito mais nuvens que chuva (Foto: Betina Humeres/ BD)

O sábado será um dia onde o sol aparece só entre nuvens, e a nebulosidade ocorre na maior parte das regiões. Porém, é importante destacar que teremos mais nuvens do que chuva. Ela está prevista ao longo da tarde para o Oeste, mais até para o Extremo Oeste do que nas outras regiões. Isso porque boa parte das nuvens irão para o Paraná.

Receba notícias do DC via Telegram

Ao longo da noite, sobretudo madrugada de domingo, há chance de uma chuva passageira em todas as regiões de SC.

As temperaturas amenas para baixas do amanhecer do sábado darão espaço para uma tarde de 21°C a 23°C boa parte das cidades, mas com algo abaixo de 20°C na Serra, Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste.

Domingo

Boa parte do dia terá tempo seco e até aberturas de sol. No entanto, ainda teremos momentos de nuvens carregadas que trarão chuva passageira entre as aberturas. Pequena chance para o Oeste. As temperaturas seguirão amenas e baixas de manhã cedo e na casa dos 21°C a 23°C boa parte das cidades com picos de 24°C a 26°C no Norte. Porém, novamente da Serra para o Oeste a temperatura não deverá passar muito dos 20°C.

Frio na próxima semana

A partir de segunda-feira (16) teremos a aproximação da primeira massa de ar frio polar de 2022. As temperaturas começam a diminuir gradativamente trazendo um amanhecer de terça-feira (17) frio. Ainda terá registro de temperatura negativa na Serra e Meio Oeste com alto entre 1°C e 3°C no Oeste e abaixo de 10°C na maior parte das cidades. Formação de geada em muitas áreas do Oeste a Serra. Ao longo da semana o frio estará presente com destaque para esta faixa da Serra para Oeste.

Neve

Essa é uma informação inicial que precisa ser acompanhada nos próximos dias. Porém, com o que temos hoje, há essa previsão para o período entre final de terça (17) e a quarta (18). Vamos acompanhar.

Vento

Muita atenção com as fortes rajadas de vento previstas para a tarde e noite de terça, sobretudo quarta. Em muitas cidades algo entre 50 km/h e 70 km/h. Porém, no Litoral com destaque para o Sul há chance de algo próximo dos 100 km/h na quarta devido a presença de um ciclone muito próximo da costa.

Mar

A presença desse ciclone deverá trazer ondas grandes de 3 a 4 metros na quarta nas praias de mar mais aberto.

Assista à previsão do tempo completa para o fim de semana

Leia também

Geada e mínima de 1°C: onda de frio já dá as caras na Serra catarinense

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Entenda a diferença entre neve, geada, sincelo e chuva congelada

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas