Florianópolis

publicidade

Puchalski

Frio ganha força em SC ao longo desta quarta-feira

Compartilhe

Por Puchalski
13/06/2018 - 06h57 - Atualizada em: 13/06/2018 - 08h16

Manhã desta quarta-feira na Lagoa da Conceição (Foto: Felipe Carneiro, DC)

A frente fria já se afastou do nosso Estado e com ela a chance de temporais também foi embora. A imagem de satélite feita na manhã desta quarta-feira, mostra que não temos mais nuvens de chuva, aquelas coloridos, sobre Santa Catarina.

.
Satélite do amanhecer desta quarta-feira.
(Foto: )

Agora é outro sistema meteorológico que começa a influenciar o tempo por aqui, uma massa de ar seco e frio. A quarta-feira ainda tem um pouco mais de nuvens pela manhã, mas no decorrer do dia o sol vai ganhando espaço com a chegada desse sistema.

Com a presença do sol as temperaturas ainda ficam agradáveis no período da tarde, como o mapa mostra, em áreas do Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nas demais regiões o frio já vai estar presente, e se espalha por todo estado no final do dia em direção a noite.

.
Temperaturas previstas para o turno da tarde desta quarta-feira.
(Foto: )

Chamamos atenção que a menor temperatura dessa quarta-feira será registrada no final do dia, e não no amanhecer como normalmente ocorre.

QUINTA DE INVERNO

Vá se preparando. O frio volta com tudo. Vamos ter na segunda parte da semana temperaturas típicas de inverno. A quinta já começa com temperatura bem abaixo de 0°C na Serra e próximo disso no Planalto Norte e Meio Oeste. Chance geada tem, mas mais pontual porque mesmo com o frio forte ainda vamos ter uma quantidade maior de nuvens que irá dificultar uma geada muito ampla. O dia terá sol apesar de ter uma varição de nuvens. Mesmo assim, as temperaturas da tarde não sobem tanto, ou seja, frio boa parte do dia.

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação