Florianópolis

publicidade

Puchalski

Previsão do tempo

Morro das Torres tem chuva congelada e sensação térmica de 5,4°C negativos

Compartilhe

Por Puchalski
10/08/2018 - 07h30 - Atualizada em: 10/08/2018 - 11h08
Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense

O frio segue forte em Santa Catarina nesta sexta-feira (10), com uma intensidade diferente para cada região. O dia também amanheceu com muitas nuvens, tempo nublado em praticamente todo o Estado, com exceção do Litoral e áreas próximas onde o sol já predomina.

Estas nuvens ajudaram as temperaturas a não baixarem tanto, e por isso houve registro de temperatura negativa apenas no Morro das Torres, onde fez -1°C, às 7h. Nesse ponto do Estado, a sensação térmica chegou aos 5,4°C NEGATIVOS e com formação de chuva congelada.

Na Serra, além do frio e do tempo fechado temos chance de chuva fraca ao longo da manhã, e isso mantém a possibilidade de neve e/ou chuva congelada até o fim da manhã desta sexta-feira.

Apesar disso, ao longo do dia o sol vai aparecendo em todas as regiões, mas sempre com uma maior variação de nuvens nas áreas entre o Oeste e a Serra. Depois do amanhecer frio, aos poucos as temperaturas ficam mais agradáveis, principalmente à tarde no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. No Oeste e na Serra, frio o dia todo.

Vale destacar que ainda teremos rajadas de vento em momentos do dia. Dessa forma a sensação de frio pode ser um pouco maior em algumas cidades.

O mar também está agitado, por conta do ciclone em alto mar, e é preciso muita atenção com a navegação de pequenas e médias embarcações.

Mapa com a previsão do tempo para esta sexta-feira (10)
Mapa com a previsão do tempo para esta sexta-feira (10)
(Foto: )

SOL NO FIM DE SEMANA

Nos dois dias, com o afastamento do ciclone para o alto mar, vamos ter a presença do Sol em todas as regiões. Novamente a Serra deverá ter um sábado de manhã com muitas nuvens e até alguns nevoeiros. No Morro das Torres em Urupema poderemos ter até sincelo. As temperaturas vão seguir baixas, mas muito entre as noites e as manhãs. Como o Sol deverá aparecer ao longo dos dois dias - chega até a predominar - as temperaturas da tarde ficam agradáveis. No Norte e no Vale do Itajaí chegam até trazer um certo aquecimento.

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação